Pesquisas no google revelam a curiosidade do brasileiro
- Northon Bassan
- 31 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Temas sobre a diversidade e empoderamento são os mais buscados
O Google é o maior serviço de busca sobre qualquer assunto, tema ou conteúdo do mundo. A curiosidade não tem limites para a multinacional de serviços online, corrige a grafia da pesquisa, gera resultados em imagens e gifs, sugere palavras-chaves e ainda apresenta a quantidade de citação do termo pesquisado e o tempo de demora para a busca.
A pesquisa realizada pelo Google revela que o brasileiro tem muito interesse pela diversidade sexual e por conteúdo de vídeo sobre feminismo e a Comunidade LGBTQI+. Os dados divulgados mostram que assuntos sobre heterofobia, feminismo, racismo e LGBTQI+ lideram as buscas.

O dossiê “Mapa da diversidade. Estados que lideram as buscas” apresenta os principais temas pesquisados pelos brasileiros no Google e Youtube. A pesquisa revela que “as buscas sobre diversidade no Brasil cresceram nada menos que 30% no último ano, mostrando que o assunto se transformou em uma pauta política e global", e que ”houve um crescimento de 260% nos últimos 6 meses de conteúdo sobre homofobia, LGBTQI+, feminismo e racismo. No Brasil, a diversidade sexual e étnica, a heterofobia, o empoderamento, a diversidade sexual, a liberdade de gênero, a Comunidade LGBTQI+ e o feminismos se destacam nas pesquisas. Os paulistas se interessam mais pela diversidade sexual, os cariocas e capixabas procuram saber o feminismo, enquanto os baianos buscam assuntos e vídeos sobre racismo e empoderamento.
O estudo levantado pelo mecanismo de busca mostra que os vídeos mais procurados no YouTube são sobre gordofobia, transexualidade e machismo.
Continue no Blog: você conhece o app que te leva para lugares gays? O aplicativo tem indicações de frequentadores de locais públicos sobre a cordialidade e a recepção de gays nos estabelecimentos comerciais. Tem balada, shopping e praças. Venha aqui ver.
Comments