top of page

Igreja cristã em Campinas abre as portas para os homossexuais

  • Northon Bassan
  • 3 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura


A Comunidade Cidade de Refúgio, em Campinas, rasga todos os preconceitos e tabus em volta da sexualidade e reúne heterossexuais e homossexuais no salão da igreja para pregar o cristianismo e cantar louvores.


Com sede em São Paulo, desde 2011, a Comunidade se espalhou pelo Brasil e já conta com oito cidades de Estados diferentes adeptas à teologia inclusiva. A igreja se define como "um lugar aos escolhidos, com a convicção de que Deus não faz acepção de pessoas", segundo descrição na página oficial no Facebook.


Com três anos em Campinas, na Vila Industrial, a Cidade de Refúgio é considerada uma das maiores entre as sete existente no Brasil, depois da sede na Capital.


Os cultos são ministrados pelo casal de pastoras Adriana e Valéria Campos e acontecem as terças, quintas, sábados e domingos. O estudo bíblico tem como base a Teologia Inclusiva através da leitura de Escrituras Sagradas, canto de louvor, debates sobre a homossexualidade e propagação da fé em Cristo.


A Comunidade Cidade de Refúgio cristã trata "a homossexualidade sem distinção e a igreja tem a missão de praticar e conduzir todos ao evangelho testemunhado e ensinado por Jesus", conta o diácono Thiago Yob.


A polêmica "cura gay" é bem recebida na igreja que acolhe tanto homo quanto heterossexuais. Além de celebrar casamentos homoafetivos com a presença de seus pastores, a igreja realiza atendimento assistencial e aconselhamentos a pessoas que sofreram traumas psiquicos, físicos, mentais ou emocionais, como rejeição, agressões físicas e verbais em decorrência da orientação sexual. Os cultos podem ser assistidos on-line no site da Cidade de Refúgio.

 
 
 

Opmerkingen


bottom of page