Karyn Garcia, cantora dos anos 2000, retorna ao pop nacional
- Northon Bassan
- 17 de abr. de 2018
- 4 min de leitura
Karyn Garcia fez muito sucesso nos anos 2000 com as músicas “Boyfriend”, “Amor Virutal” e “Te Quero, Te Espero”.
A cantora retoma a carreira musical e apresenta sua nova música "Blue Bird", que retrata o momento em que esteve longe dos holofotes.

“Boyfriend” tocou em todas as rádios nacionais e internacionais. A música foi um presente do cantor Latino, assim como aconteceu com a cantora Luka que ganhou a música chiclete “Tô Nem Aí”.
A cantora tem quatro álbuns de estúdio, “Brilho em Energia”, “Nas Ondas da Paixão”, “Karynn” e “Agiliza”. O último tem pegada mais eletrônica, pop e romântica.

"Agiliza" marcou sua carreira com os hits “Bye Bye”, "Boyfriend" e "Me Odeio Por Te Amar", as faixas ganharam versões em inglês e espanhol.
Karyn Garcia está de volta no cenário pop nacional e posta a playlist de todos seus singles no SoundCloud.
“Obrigada pelo karinho de sempre! E para você, que acabou de conhecer a minha música, espero que eu possa tocar sua vida de alguma forma, fazendo o que eu mais amo.” Agradecimentos de Karynn no álbum Agiliza.
O Portal Bafoometro conversou com Karyn Garcia e descobriu as novidades, confira!

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM KARYN GARCIA:
Portal Bafoometro (bafOO): Qual a sua inspiração quando compõe uma letra de música?
Karyn Garcia (Karyn): Sempre me inspiro em histórias que realmente aconteceram comigo ou com alguém próximo. Algumas vezes, me inspirei em histórias de filmes, mas na maioria das vezes minhas músicas são sobre minha vida.
bafOO: Quais cantoras te inspiram para compor?
Karyn: Eu cresci ouvindo sertanejo e música romântica. Meus pais ouviam Chitãozinho e Xororó e Roberto Carlos. Por volta dos meus 11 anos descobri o POP internacional. Laura Pausini foi minha primeira inspiração e sigo essa linha até hoje de letras diretas, que falam do amor de forma mais simples e ao mesmo tempo poética.
bafOO: Veremos Karyn Garcia novamente nos palcos cantando músicas novas?
Karyn: Eu sinto que “Karyn Garcia” faz parte da minha história, que eu abraço e tenho orgulho. Esse nome, assim como “Karynn”, foram inventados pelos empresários da época, pois achavam que meu nome Karolin não era muito artístico e de difícil pronuncia.
bafOO: Recentemente você postou na sua página o vídeo da nova música “Uma Fogueira” e o preview de "Blue Birds". É indício de que Karyn Garcia volta com tudo?
Karyn: Eu escrevi essa música sem intenção de nada profissional, mas todo mundo que ouviu ficou falando “posta, faz um vídeo legal! Ficou linda a música e tal”, aí decidi montar meu canal e postar. Foi tudo no mesmo clima de simplicidade e verdade. Pretendo postar aos poucos todas as músicas de minha autoria. Talvez esse seja um novo começo sim! Quero deixar rolar e minha volta verdadeira para o mundo da música profissional vai depender do público!.

Portal Bafoometro (bafOO): Karolin, por que o sucesso “Te Quero, Te Espero” não foi lançado em um álbum?
Karyn Garcia (Karyn): Foi um single e tocou muito nas rádios! Acabou não entrando em um CD e por isso nunca foi lançado! E na época não era comum lançar single.
bafOO: “Eu Gosto de Ser Quem Eu Sou” tem uma pegada eletrônica sobre preconceito e tocou nas baladas internacionais. Como foi a experiência?
Karyn: Foi surpreendente! Eu fiquei muito feliz com esse sucesso que a música alcançou, especialmente por ela passar uma mensagem tão legal de ser quem você é e não se importar com as opiniões alheias! Eu curti muito essa fase!
bafOO: Qual a sua opinião da música POP atual?
Karyn: Eu ouço de tudo! Quando quero só curtir um churrasco ou dançar com as amigas coloco a Paradinha da Anitta ou K. O. da Pabllo Vittar. Acho muito legal o pop nacional hoje ter tanta variedade, antes os fãs só tinham isso na música internacional.
bafOO: Há 17 anos você falava através de suas músicas em dar o fora em garotos, de ser feliz sozinha, de ser mulher independente. Naquela época não era comum o empoderamento feminino e a mulher não tinha tanto espaço, inclusive na área musical. Como surgia tanta inspiração?
Karyn: Eu via muita coisa errada, queria fazer a diferença e inspirar as pessoas. Preconceito é algo que nunca aceitei. E minha criação talvez super protegida me fazia querer libertar e eu acabava passando isso para às minhas músicas.
“Eu já cansei de ouvir: isso sim, isso não! O teu blá, blá, blá morreu, já caiu, tá no chão. Não tem nada a ver o que eu quero hoje de você. Acordei, tô assim, tô legal, sou eu quem manda em mim.” (trecho de "Bye Bye")
bafOO: Qual a música que você mais curte de todos os seus trabalhos?
Karyn: Eu tenho um carinho especial por “Noite de Outuno”, de minha autoria. Foi uma história real, gosto de ouvir e lembrar das sensações que essa letra me traz.
bafOO: Na sua opinião, você inspira as cantoras do pop?
Karyn: Wanessa Camargo uma vez me falou que ouvia e gostava das minhas músicas, antes de ela mudar para o pop, que era meu estilo quando ela ainda cantava sertanejo. Talvez sem saber eu tenha aberto algumas portas.
bafOO: Para Karyn o que é pop music?
Karyn: É música simples, direta, dançante ou romântica.

Portal Bafoometro (bafOO): Karyn, os seus fãs te reencontraram nas redes sociais e adoraram a ideia da sua volta. Conta para a gente, tem álbum novo vindo por aí?
Karyn Garcia (Karyn): Vou postar musicas novas nas redes sociais, vai depender da aceitação! Pode ser que sim!

Siga as novidades de Karyn no Instagram (@karyngarcia) e relembre os sucessos no SoundCloud.
Comments